atps
Este trabalho irá ressaltar o mercado da beleza, com destaque nos salões de cabeleireiro, abordará informações sobre a história do mercado e o surgimento da profissão de cabeleireiro, como foi o crescimento e as evoluções do mercado e como está sua situação atualmente, os serviços mais procurados e requisitados pelos clientes e o comportamento do consumidor.
Abordará também sobre as influencias deste mercado na economia, quais são as empresas relacionadas ao ramo da beleza, quanto é o investimento e o lucro dos empreendedores nesse tipo de negocio e entre outras informações importantes que envolvam esse mercado.
Como surgiu a profissão de cabeleireiro
A função de cabeleireiro é uma das mais antigas da humanidade, Pois desde a pré-história as pessoas se preocupam com os cuidados com os cabelos e com a aparência, isso foi comprovado por que foram encontrados arqueológicos em formado de pentes e navalhas feitos de pedra.
Há aproximadamente cinco mil anos no Egito, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao auge, foi nessa mesma época que surgiu às perucas sofisticadas no qual os cabeleireiros desfrutavam do prestigio e respeito na corte dos faraós, para esses cuidados eles usavam escovas, tesouras, loções de tratamento, etc.,
A partir de 3.000 a.C as cabeças raspadas e corpos sem pelo eram sinônimos de nobreza, era moda na época que os homens e mulheres usassem perucas de cabelo humano ou de lã de carneiro, e os estilos de cabelos mais praticados eram, com cortes retos, comprimento que variava desde a altura do queixo até abaixo dos ombros, geralmente usados com franja.
Em Atenas foram criados os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), os gregos construíram sobre a Ágora (um espaço público de fundamental importância da Atenas clássica), era neste local que os Kosmetes ou "Embelezadores de Cabelo", escravos especiais, circulavam. Os escravos cuidavam dos homens e as escravas das mulheres.
Já em 1906