Atps
ATPS POLITICA DA SEGURIDADE SOCIAL ETAPA 2 PASSO 1 ,2 E 3
É preciso que a sociedade saiba que todos os tipos de serviços assistenciais são de responsabilidade pública e conhecida como direitos sociais. Com o objetivo de melhorar os padrões de qualidade de vida da população, ma com o fato dos serviços prestados serem considerados direitos dos cidadãos e direitos humanos e assistidos também como direito a dignidade e a vida, a lógica explica que todo o cidadão precisa contribuir para ter sua assistência regularizado sendo trabalhador avulso ou empresario para garantir seus benefícios diante da previdência social. Desde a carta magna que tudo foi positivo para a assistência, mas que teve maior impacto no Brasil foi à constituição de 1998 que garantia à saúde, a previdência e a assistência social.As emendas 20/98 e 27/2000 fortalece a democracia brasileira.
Desta forma se expressa às emendas constitucionais como um marco de referencia na politica de seguridade .Esta pautada de teorias que na prática resalva um conjunto de leis que regulatanto a união, os estados,municipios e o Distrito Federal.
O direito ada seguridade social é um conjunto de princípios, de regras e de instituições destinado a estabelecer um sistema de proteção social aos individuos contra contingências que os impeçam de prover as suas necessidades pessoais básicas e de suas famílias, integrado por ações de iniciativa dos poderes publicos e da sociedade, visando assegurar os direitos relativos à saude, `a previdencia e à assistência social.
O objetivo que se busca e o bem-estar e a justiça social, o trabalho se tornou um dever de todos os cidadãos este implica dizer que o trabalhador necessita do seu trabalhopara sobreviver em soviedade e com isso o trabalhador para manter socialmente precisa contribuir com fundos de previdência e outras para que se faça cumprir o seu direito dentro da previdência com relação aos serviços prestados na sociedade no