Atps
Mudança organizacional envolve um conjunto de fatores que visam uma melhoria através da qual tende a desenvolver estratégias para uma perpetuação organizacional. As mudanças as quais estamos creditando não é apenas a mudança de estrutura física da organização (mudança de layout ou de edificação), mais sim de mudança cultural, que está além do físico/estrutural. A mudança organizacional está designada as melhorias em ambiente de trabalho, desenvolvendo um modo seguro e saudável de o trabalhador executar suas atividades, o respeito ao meio ambiente natural e cultural através de medidas sócio educativas ajudando a desenvolver a comunidade onde está localizada com educação, cultura e lazer, por exemplo. Não existe mudança organizacional se não pensarmos nestes quesitos citados acima. A mudança não irá ocorrer se a alta direção da empresas não estiver empenhada em objetivar estas mudanças.
Paradigmas
Para o conceito de paradigma podemos citar como sendo um modo, um preceito ou uma maneira de se estabelecer um itinerário sempre igual. A não mudança de certas regras nos direciona estabelecer uma monotonia, fazer todo dia igual e o que é pior, imaginar que por ser feito há tanto tempo sempre será a maneira correta a ser feita. O paradigma pode afetar em uma organização o seu sistema de produção (tornalo obsoleto), a administração pode ficar ultrapassada, dificultando negociações com trabalhadores, sindicatos, fornecedores, tornando as relações entre patrão e empregado mais dificultosa e ainda atrapalhando o desenvolvimento da empresa em modo geral. O paradigma quando existente pode atrapalhar o processo de mudança organizacional, impedindo o desenvolvimento e perpetuação da marca e do produto da organização.
Quebra de paradigma
Quebra de paradigma é dada como uma forma de mudar as formas, modificar as regras e melhorar o que está implantado. A quebra de paradigmas é ponto crucial de se estabelecer um novo início, um