Atps
Passo 1
No trabalho a seguir vamos apresentar uma definição dos conceitos básicos da contabilidade, ativo, passivo, goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas, sua importância e como essas informações são geradas e auxiliam no controle dos serviços contábeis.
O Conceito do ativo é o conjunto de bens e direitos de uma empresa a disposição da administração , ele esta ligado a vários outros itens da contabilidade que envolve receitas e despesas. Ativos podem ser definidos também como reservas de benéficos futuros prováveis que são obtidos ou controlados por uma entidade.O ativo é um recurso controlado pela empresa que gera benefícios econômicos futuros e representa uma promessa futura de caixa
Ainda não é reconhecida a característica principal do ativo que é o direito especifico a benefícios futuros. Para alguns autores também é definido como recursos econômicos possuídos, a geração de riquezas na empresa esta cada vez mais relacionada aos ativos intangíveis ou aos ativos intelectuais.
Ativos intangíveis – direito, benefícios futuros que não possui corpo físico ou financeiro, que não se pode tocar, pegar. É criado pela inovação, por práticas organizacionais e recursos humanos, os ativos intangíveis interagem com os tangíveis na criação de valor corporativo e no crescimento econômico.
Os ativos intangíveis são os itens mais difícil de mensurar e contabilizar.As alternativas de mensuração podem ser divididas em duas classes: Valores de entrada e valores de saída. Existem quatro formas de mensuração em valores de entrada: Custo histórico, custo histórico corrigido, custo corrente e custo corrente corrigido. Entre os valores de saída: Valores descontados da entrada liquidas de caixa futuras, preços correntes de venda, equivalentes correntes de caixa e valores de liquidação, ainda surgiram na busca de aperfeiçoar outros conceitos como o teste de impairment, do fair value (valor justo) e do marking-to- Market (marcação e mercado).
O teste da perda por