atps
Uma das mudanças mais importantes no perfil do consumidor nos últimos anos é resultante do aumento significativo do número de mulheres no mercado de trabalho, cujo percentual de crescimento é superior ao do homem. O aumento do nível de escolaridade do sexo feminino justifica, em partes, essa transformação, além de refletir diretamente no ganho e no potencial de consumo desse grupo.
Mulheres que buscam o perfume como bem de consumo, têm entre 25 e 40 anos e escolaridade de nível médio ou superior. Trabalham e usam o cartão de crédito como forma de pagamento.
Crianças, o grupo de consumidores infantis é significativo, porque muitas crianças influenciam o processo de compra a partir dos três anos de idade. O fato curioso é que o número de crianças tende a diminuir (cada vez mais as famílias têm menos filhos), enquanto o consumo aumenta.
A população idosa representa cerca de 12% da população mundial.Com isso, a indústria de perfumaria ganha destaque e se vê impulsionada pela constante necessidade humana em se manter fisicamente bem e jovem. O idoso de hoje se diferencia do perfil do passado.
A nova economia produziu mudança significativa no perfil de compra dos homens. Aumentou o consumo de moda.
O ramo de perfumaria é bem querido pelo mercado consumidor. O fato se dá, pelo número de consumidores que aumenta a cada ano.
São pessoas de todas as faixas etárias, principalmente dos 15 aos 70 anos ou mais.
O comportamento do consumidor é influenciado por diversos fatores tais como status, papéis sociais, estilo de vida, grupos de referência, entre outros.
Geralmente uma pessoa compra mais do que um perfume, pensando também na família. 93% no Brasil das casas possuem pelo menos um frasco de perfume 77% das mulheres e 55% dos homens usam fragrâncias todos os dias.
O Brasil é um dos maiores mercados que demanda esses produtos no mundo é um grande importador.
Dados um estudo da Latin Panel revelou que aumentaram os gastos do