atps
* 2- Papéis Informacionais: Monitor; Disseminador; Porta-Voz
* 3-Papéis Decisionais: Empreendedor; solucionador de distúrbios, alocador de Recursos; negociador
Vale lembrar que em cada setor, cada Administrador pode utilizar mais um pael que o outro citado à cima devido a área que estiver, atuando de forma organizada, e mantendo uma rede de relacionamento profissional interno e externo por intermédio do Network.
Também é relatada a diferença entre o administrador e a Liderança, onde a administração cuida de todo processo da organização entre outras atividades gerenciais, já a Liderança é o que faz acontecer tudo de forma mais próxima dos subordinados, tudo que ele planejou através de motivação e inspiração.E para finalizar os executivos pró-ativos que tem a agenda explícita podem ser mais eficazes, segundo a autora Stewart.
Tanto neste artigo como no artigo "aplicação de ferramentas na Gestão de processos das Organizações que aprende", eles falam que o administrador tem que ter o feedback (retroalimentação), de todo trabalho que é feito em equipe para que a organização possa ter mudança para melhorias contínuas necessárias aproveitando que cada um tem de melhor.
Comparando o que temos na PLT, para identificarmos um administrador ele deverá conter as principais competências abaixo:
* Conhecimento: É o saber acumulado pela aprendizagem contínuo.
* Habilidade: É o saber fazer aplicando em todas situações na prática o seu conhecimento.
* Julgamento: O administrador define exatamente como agir em determinadas situações que somente ele poderá decidir qual providência deverá realizar.
* Atitude: É fazer acontecer sendo visionário se tornando um formador de opinião e um agente de mudança.
Em busca do valor incessantemente maneiras inovadoras de ganhar novo para continuamente agregar valor ao negócio, com o intuito final
Ganhar mais do que se gasta, assim recursos e competências da empresa