ATPS
1. INTRODUÇÃO 1.1 Considerações Gerais 05 2. BREVE ABORDAGEM HISTÓRICA 2.1 Crises Financeiras Globais 08 2.2 Crises Financeira Brasileira 10
3. A BLINDAGEM DA ECONOMIA BRASILEIRA 3.1 Ações gerais de blindagem da economia 12 3.2 Setor Secundários... 14 3.3 Ações específicas de blindagem para o setor Linha Branca 14 4. CONCLUSÃO
REFERENCIAS
RESUMO
Na economia, crise é um termo da teoria marxista, referindo a um momento de transição para uma recessão ou depressão econômica. Uma crise financeira pode ser uma crise de operação bancária ou crise de moeda.
É usada como parte da economia política marxista, como crise do capitalismo. Refere-se a um período em que o andamento normal de um processo econômico sofre de uma avaria provisória. Este período da crise incentiva o conflito de classes intensificado ou a mudança social, ou o renascimento de um processo mais normal da acumulação.
Na economia uma crise financeira pode ser uma crise de operação bancária ou crise de moeda. A economia mundial tem experimentado um crescimento lento desde a crise financeira na Europa.
Os europeus estão consumindo menos e demandando menos do mundo.
A crise da dívida europeia e a crise europeia e a crise financeira é a mais seria desde os anos 1930. Com isso o governo brasileiro derrubou os juros, o que acabou refletindo nos investimentos de renda fixa, queda do PIB, inflação em alta.
1. INTRODUÇÃO O termo crise financeira é aplicado a uma variedade de situações nas quais instituições ou ativos financeiros se desvalorizam repentinamente.
No século XIX e no início do século XX, muitas crises financeiras estiveram associadas a corridas aos bancos, durante períodos de recessão. Outras se caracterizaram pelo estouro de uma bolha financeira e pela quebra do mercado de ações ou por ataques especulativos à moeda de um país ou quando um país suspende o pagamento de sua dívida.
Há várias teorias