Atps
Planejamento é um processo que as pessoas e as organizações utilizam para administrar suas relações com o futuro. O planejamento é uma fase pré-negociação, sendo composta de três etapas, que consistem em: definir o problema, estabelecer um compromisso para um acordo tratado e acertar a transação.
O planejamento de uma negociação é muito importante, pois é através dele que obtemos informações necessárias sobre o acordo, na formulação de um roteiro e na preparação para o desenvolvimento da negociação tendo por objetivo prever e tentar resolver os eventuais problemas que poderão ocorrer durante o processo de transação e isso é uma importantíssima ferramenta que oferece a segurança necessária das informações colhidas para assim, realizar as interpretações corretas das análises do seu adversario. Em outras palavras é o conhecimento da outra parte.
Num processo de negociação, é preciso estabelecer um relacionamento duradouro entre as partes envolvidas. Porém os dilemas éticos estão no centro de muitas negociações. Muitas pessoas mentem, enganando os outros sobre algo nas negociações. Existem dois tipos de comportamentos nos processos de negociação que são éticos e antiéticos. Um profissional ético qualifica –se por aquele que se faz conhecer por suas ações, por suas respostas; ele não deixa a menor sombra de dúvida sobre suas ações, não age intencionalmente e é honesto. Um profissional anti ético, ou a anti ética, é a maneira pela qual há a "quebra" ou a "violabilidade" das normas.
Roteiro de preparação para negociações salariais
A negociação por um salário mais elevado é uma das mais complicadas que envolvem as relações de emprego, mas é essencial para manter –mos motivado e feliz no desempenho de nossas funções, diante do reconhecimento do trabalho realizado. Felizmente, com boa informação e preparação teremos melhores possibilidades de negociar um salário mais elevado com resultados positivos. Observe as orientações abaixo: