ATPS t´c de negociação parte 3
ETAPA 3:
O processo de Negociação, a comunicação e as variáveis básicas da Negociação.
Integrantes do Grupo: RA: 30055608 Allan Geremias
RA: 30056187 Bruno Mauri de Mattos
RA: 30057563 Guilherme de Melo
RA: 30060065 Kathia R. Bernardes da Fonseca
RA: 30055202 Rosinaldo Bartolomeu Santos
RA: 30057419 Ricardo Macedo
Santo André
2013
Etapa 3 – As habilidades e essências dos negociadores.
Artigo de Almeida e Martinelli.
Frente ao ambiente turbulento em que estão inseridas as empresas, estas tiveram que se adaptar às mudanças para se manter competitivas e conquistar uma vantagem.
Assim, um estudo mais elaborado sobre as habilidades de negociação, fundamentais para atuação no contexto de globalização, a ser realizado em uma empresa do ramo supermercadista, poderá favorecer a análise da real utilização destes conceitos, bem como verificar a viabilidade e necessidade da empresa com relação às habilidades de negociação.
Por globalização entende-se um processo pelo qual as empresas aproveitam oportunidades de expansão sem considerar os limites nacionais, aproveitando capacidades de apreciar o mundo como um mercado de “várias línguas” e culturas, isto é, ter um pensamento global, envolvendo a habilidade de entender o mercado além do próprio país de origem, como a empresa servirá seus clientes, competirá, criará valor e recompensará o esforço de forma global.
O contexto global exigindo alteração no comportamento das pessoas. Esta vantagem surge fundamentalmente do valor que uma empresa consegue criar para seus clientes, ultrapassando o seu custo de fabricação. Isto significa que o cliente percebe e preocupa-se não apenas com preços compatíveis, mas principalmente com o valor em termos de benefícios, satisfação de suas expectativas e necessidades, produtos e serviços de qualidade.
Habilidades de negociador.
De acordo com as pesquisa feita com base no questionário