ATPS TN
Texto comparativo
Os capítulos da PLT- técnicas de negociação explicaram a respeito de sistema, que é a transformação de entradas (dão força) em saídas (resultado das operações do processo) em busca de um objetivo.
Outro aspecto abordado foi a negociação com base na visão sistêmica. Algumas características de uma boa negociação é uma dialética entre duas ou mais partes, entendimento entre o emissor e o receptor, um interesse comum entre ambos, utilização das variáveis básicas (tempo, poder, informação) e por fim uma relação duradoura que será estabelecida para satisfazer as necessidades.
Foi falado também do Joint Venture (acordos entre duas ou mais organizações), da importância da comunicação na negociação, as variáveis básicas e as habilidades essenciais dos negociadores.
Os links da ATPS referiam-se a apresentar técnicas de negociação importantes para o desenvolvimento comercial de uma empresa; existem vários tipos como a ganha/ganha, a ganha/perde, a perde/perde e quando simplesmente não acontece.
Uma parte importante no material é quando ele explica sobre as negociações no mundo comercial, fala sobre como as inovações e atualizações são essenciais, pois o mundo muda constantemente então precisamos acompanha-lo da mesma forma.
Etapa 2- Passo 2
Tabela 01: Comunicação
Aspectos da Comunicação
Importância
Emissor / Receptor
Total importância, pois sem eles a comunicação não pode existir.
Canal
Também é muito importante porque a informação precisa chegar até o receptor e isso se dá pelo canal que é por onde a mensagem circula
Mensagem
O que será transmitido ao receptor, ou seja, o conteúdo.
Ruído
Não é importante, pois às vezes pode interferir na maneira com que a mensagem será codificada.
Relatório sobre as variáveis básicas
Em uma negociação é necessário estar preparado e para isso existem as 3 variáveis básicas da negociação: Tempo, Poder e Informação. Esse relatório definirá cada uma por significado e importância.
O termo poder geralmente