atps teoria da administração
Com base nas quatro etapas do processo administrativo (planejar, organizar, dirigir e controlar) a instituição traça suas metas através de reuniões entre o chefe e a gerente que discutem melhores formas da empresa cumprir seus objetivos, oferecer ao cliente um atendimento de qualidade e impor regras para que o funcionário cumpra a todas as expectativas da empresa. Tudo que é resolvido é passado para a coordenadora que tem o dever de orientar os funcionários e controlar para que tudo saia conforme o que foi planejado anteriormente.
Com relação a postura dos administradores, tende a ocorrer falhas na comunicação, o que faz com que o funcionário não entenda corretamente o que é para ser feito, ocasionando diversos problemas.
A empresa busca seguir as etapas do processo administrativo, mas deixa a desejar com relação ao controle das atividades pois a gerente se mostra ausente por vários dias e a coordenadora não sabe como agir em determinada situação.
A gerente deveria estar mais presente nas atividades afim de instruir a coordenadora de como agir em certos casos e fazer com que se realize de maneira exata o que foi planejado e discutido nas reuniões.
O perfil de administrador da gerente é de uma pessoa detalhista, comunicativa, persuasiva e responsável. Já a coordenadora é uma pessoa amigável, otimista e comunicativa.
Ambas necessitam adquirir habilidades de liderança, falta motivação para que os funcionários permaneçam na empresa. A coordenadora muitas não é respeitada pelos colegas de trabalho, pois não possui uma formação para esse cargo e nem mesmo treinamento para assumir a liderança.
Os administradores deviam se reunir e criar programas de incentivo, não apenas