atps socilogia

3989 palavras 16 páginas
Introdução
Nesse trabalho iremos relacionar o marcos dos direitos humanos, de acordo com a teoria de Emile Durkheim, comparar as características e diferenças nas duas declarações de direitos humanos, declaração dos direitos do homem e do cidadão da revolução francesa e declaração da independência dos Estados Unidos da América.
A principal característica da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (de 1789) é o fato de ela ter sido uma reação ao Antigo Regime monárquico, que havia sido sustentado pela nobreza e pelo clero, e abrir um novo caminho para todos os povos, em que todos os direitos humanos básicos fossem reconhecidos e a democracia fosse plenamente exercitada, mas ainda há muito que fazer para que tudo isso se concretize.
O povo Frances, convencido de que o esquecimento e o desprezo dos direitos naturais do homem são as únicas causas das infelicidades do mundo, resolveu expor numa declaração estes direitos sagrados e inalienáveis, a fim de a todos os cidadãos não se deixem jamais oprimir, para que o povo tenha sempre distante dos olhos à base de sua liberdade de sua felicidade, o Magistrado, a regra dos seus deveres, o legislador, o objeto de sua missão.
Dos direitos que nos devem pertencer a nós e à nossa posteridade, e que devem ser considerados como o fundamento e a base governo feito pelo bom povo de Virgínia, reunidos em plena e livre convenção. ( williamsburg, 12 de junho de 1776).

Etapas: 2.1 Baseados nas duas declarações constataram se que todos os homens possuem direito a liberdade, a igualdade, a segurança e a propriedade, o fim de toda a sociedade é a felicidade em comum, o governo é instituído para garantir ao homem o gozo destes direitos naturais.
A liberdade é o poder que pertence ao homem de fazer tudo quanto não prejudique o direito do próximo, ela tem por principio a natureza, por regra a justiça por salvaguarda à lei, seu limite moral está nessa máxima não faça aos outro o que não quiseras que te fizessem.
O

Relacionados

  • trabalho
    981 palavras | 4 páginas
  • Atps de sociologia
    3035 palavras | 13 páginas