Ultrabooks ou Tablets
Para aqueles que curtem uma usabilidade de computação mais casual, os tablets podem ser bons e eficientes companheiro da sua rotina. São leves, têm bateria durável e sua interface de toque é praticamente uma extensão das mãos. Combinam com portabilidade prática, cabendo direitinho em sua bolsa ou mochila. Contudo, são menos potentes e com menor capacidade de armazenamento do que os notebooks e ultrabooks.
Mas se as suas intenções são praticidade e desfrutar de coteúdos, eles são ideias para navegar na internet, ver fotos, checar e-mails ou ler bons livros digitais. Perfeitos para uso pessoal, mas também fazem belas presenças no corporativo.
Digamos que o Ultrabook é um meio termo entre um notebook e um tablet. Eles são mais leves e mais finos que os notebooks convencionais, tornando-os equipamentos facilmente portáteis. Seu alto poder de processamento, deixa essa super máquina com alto potencial e rapidez para armazenamentos e navegabilidade.
Mas essa agilidade surpreendente é graças ao SSD, um tipo de HD que tem uma tecnologia semelhante a usada em pendrives e cartões de memória. Além disso, os ultrabooks têm uma inicialização veloz que é impressionante.
O poder de produtividade de um ultrabook é maior do que de um tablet, mas, por outro lado, é perfeitamente possível substituir um notebook por um tablet se você for um usuário que não precise trabalhar com programas gráficos de imagens, por exemplo.
Agora, é só escolher o ideal para