Atps sig
Autor: A Internet como Ferramenta de Negócios
Internet revoluciona a forma como as empresas administram os negócios
A Internet trouxe mudanças em todas as áreas de negócio. A utilização de um meio tão poderoso e que está sempre (ou quase sempre) disponível, causou uma revolução na maneira de ter acesso à informação e de fazer negócios. Segundo dados da pesquisa WebShoppers 2008 o comércio eletrônico no Brasil cresceu acima de 40% no primeiro semestre de 2008, em relação ao mesmo período de 2007.
Fazer negócios na Internet será, cada vez mais, uma das suas principais atividades. Ela se tornou um recurso simples de comunicação entre empresa e clientes. A quantidade de dinheiro movimentada diretamente em compras na rede está crescendo em proporções enormes.
Todas as lojas na Internet devem funcionar 24 horas por dia, sete dias da semana, e seus sites devem estar em pelo menos duas línguas: a do país local e o inglês. Da mesma forma, uma sapataria familiar de Franca (SP) ou uma pequena vinícola de Bento Gonçalves (RS) podem vender para clientes de países que eles nunca ouviram falar, como Eritréia ou Suriname, bastando que esses países tenham infra-estrutura de comunicação para acesso à Internet.
A possibilidade de realizar pesquisas de preço, compras, fazer serviços de banco e burocráticos sem ter que sair de casa ou da empresa, a qualquer hora do dia, é o grande responsável pelo crescimento deste setor.
O comércio eletrônico não é um sonho futurístico. Ele é uma realidade presente, com um grande número de bem-sucedidas histórias. Embora os Estados Unidos, o Japão e a Europa sejam líderes neste processo, o comércio eletrônico é essencialmente de natureza global, tanto em seu conceito quanto na sua