Atps rh
Euza Alves de Oliveira RA: 413715 Kelly Souza Silva RA: 405826 Poliane Rodrigues S. Borges RA: 8134718537
Trabalho apresentado como critério de avaliação do quarto semestre, no componente curriculares da disciplina Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas, do curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da tutora Presencial Luciana de Sá Ribeiro.
Goiânia
Novembro/2014
SUMARIO
Introdução
Mas afinal, o salário é fator motivacional?
Teoria da hierarquia das necessidades – Maslow
Teoria dos Fatores Higiênicos e motivacionais de Herzberg
Teoria da motivação pelo êxito e/ou pelo medo de Macclelland
Identificação da empresa
Questionário Aplicado na empresa
Relatório final
Conclusão
Referências Bibliográficas
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho iremos apresentar todas as etapas de cargos e salários abordado a importância de agregar o salário como um dos fatores de motivação enfatizando os aspectos teóricos de Maslow, Herzberg e MacClelland no que se refere a Teoria da Hierarquia das Necessidades, dos Fatores Higiênicos e Motivacionais e Teoria da Motivação pelo êxito ou medo, fatores que influenciam a motivação e a importância dela para o bom desempenho do profissional nas empresas, bem como o planejamento para implantação do programa de Cargos e Salários e o conhecimento da importância dos benefícios em reter talentos da organização.
O objetivo deste é mostrar como a motivação desempenha um papel importante no local de trabalho. Relacionado a movimento, coisa móvel. Vemos que a palavra motivação, dada a origem, significa