ATPS Renato 1 e 2
Atividade prática de Contabilidade Internacional, para uma visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil. Descreve sobre as habilidades requeridas ao Contador, frente a Contabilidade Internacional.
Para atingir os objetivos propostos pela ATPS, concluímos um desafio com quatro etapas. Abordamos os principais tópicos sobre as novas alterações referente a padronização Internacional de Contabilidade como : Aderência às Normas Internacionais de Contabilidade pelas Empresas Brasileiras, os desafios para o contador e para as empresas frente a essa Contabilidade, destacando as diferenças, padrões e práticas entre outros países;
A importância do entendimento das Demonstrações Financeiras, Mensuração dos Estoques e as exigências para o reconhecimento de um Ativo Intangível.
Para realização desta atividade, pesquisamos e buscamos informações em sites e livros relacionados ao assunto.
ETAPA 1 e 2:
Desafios para o contador frente a contabilidade internacional.
O profissional contábil precisa ser visto como um comunicador de informações essenciais à tomada de decisões, pois a habilidade em avaliar fatos passados, perceber os presentes e predizer eventos futuros pode ser compreendido como fator preponderante ao sucesso empresarial. (Silva, 2003, p. 3)
Por muito tempo o contador foi visto e ainda continua sendo pelos microempresários como um funcionário indireto do governo, apenas para cálculos e preenchimentos de guias e formulários para atender o fisco. Dentro da nova tendência mundial, o profissional contábil deverá mostrar que sua função não deixou de ser importante nos aspectos econômicos e sociais. Apesar da informática substituir o homem em alguns aspectos, a capacidade para interpretar os números e tomar decisões continua sendo requerida pela sociedade humana pelo cientista do patrimônio, com conhecimentos científicos, de