ATPS Programação Estruturada
Programação estruturada II
Brasília
2014
Relatório apresentado como requisito de complemento de nota necessária à aprovação na disciplina de programação estruturada II do curso de Bacharelado em sistemas de Informação pela Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação
Brasília
2014
SUMÁRIO
1. introdução
O trabalho de Atividades Programadas e Supervisionadas – ATPS é uma metodologia de ensino e aprendizagem elaborada na forma de desafios ao aluno, que deverá solucioná-lo em etapas ao longo do semestre letivo. Neste relatório encontram-se os resultados dos esforços relativos à primeira e segunda etapa da atividade.
1.1. Objetivo
A equipe deverá realizar a construção de capítulos do novo livro de linguagem c da editora saber. Os capítulos e os problemas deste novo livro deverão ser didáticos, práticos e servir como uma boa ferramenta de aprendizagem da linguagem C.
2. Desenvolvimento capitulo 1
Segundo (Mizrahi, 2007), uma função e uma unidade de código de programa autônoma desenhada para cumprir uma tarefa particular. A principal razão da existência de funções e impedir que o programador tenha de escrever o código repetidas vezes suponha que você tenha em seu programa, parágrafo onde se calcula o quadro de um número. Se, mais adiante, no programa, você precisar da mesa instrução, devera escrevê - la novamente. Em vez disto você poderia saltar para uma seção, do código, que calcula o quadro e voltar novamente a mesma posição. Trabalhando assim, uma simples seção do código pode ser usada repetidas vezes no mesmo programa.
Funções simples - O uso de uma função pode ser comparado a forma de alugarmos a mão de obra de alguém para executar um trabalho específico. Algumas vezes a interação com semelhante pessoa e bem simples; outras vezes mais complexa.