ATPS PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA I
Na atividade imposta o grupo teve algumas dúvidas, mas com o conhecimento de todos conseguimos encontra as soluções, quando começamos a fazer um levantamento de requisitos que precisaríamos para podermos chega a um resultado satisfatório.
Reunimo-nos e colocamos nossos conhecimentos adquiridos na sala de aula e por se próprios, em prática, tivemos certa facilidade pois o grupo em si, quando havia alguma dúvida nós mesmos conseguíamos sana-la. Conseguimos realiza o trabalho antes do tempo estipulado e o mais importante com qualidade e funcionalidade. Utilizamos também o livro “Programando em C” e o PLT para concluirmos o projeto. De certa forma usamos comando bastantes conhecidos, pois o problema não era tão complexo, aliado ao conhecimento avançado dos integrantes do grupo. Iremos citar alguns comandos utilizados e dizer um pouco sobre suas funções e porque decidimos utiliza-los.
PRINTF: Este comando e essencial no programa pois, ele irá direcionar o usuário ao menu, mostrando na tela operações e resultados que o usuário precisa, no nosso IDE utilizamos essa função, existem outras funções para mostrar na tela o que o usuário precisa para realizar determinada função. SCANF: Essa função serve para armazena o valor inserido pelo usuário ou seja, o valor que foi declarado ele guarda na variável criada pelo programador.
SWITCH: O switch executa seu bloco em cascata. Se a variável indicar para o primeiro case e dentro do switch tiver 5 cases, o switch executará todos os outros 4 cases a não ser que utilizemos o comando para sair do switch (Nos referimos ao BREAK). O comando SWITCH entre parênteses e a variável na qual está guardado o valor que será avaliado pelo case.
CASE: Os cases não aceitam operadores lógicos. Portanto, não é possível fazer uma comparação. Isso limita o case a apenas valores definidos, e criado um bloco que quando chamada (escolhida opção pelo usuário) executa esse bloco até terminar no Break.
Então,