ATPS OFICIAL DE L NGUA INGLESA I
2801 palavras
12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CURSO DE LETRAS – LICENCIATURA EM LINGUAS INGLESA E PORTUGUESALÍNGUA INGLESA I NOME:
BELO HORIZONTE
ABRIL/2014
Desde os tempos mais longínquos, o cumprimento foi um símbolo de respeito, amizade e cordialidade que o homem praticou com diferenças fundamentais que variam segundo a época e os povos, já que cada um deles adotou uma maneira de cumprimentar, dando assim surgimento a uma série de costumes, muitos deles curiosos e insólitos, que ainda hoje são praticados em diferentes lugares da Terra, apesar de suas culturas serem diferentes.
O cumprimento mais antigo: Os gregos e os romanos davam apertos de mãos e costumavam beijar-se nas bochechas. No antigo Japão, uma pessoa que não cumprimentava outra de hierarquia mais alta podia ser condenada com a pena de morte.
O cumprimento na China: Os chineses cumprimentavam-se apertando as próprias mãos. Este costume, aparentemente sem sentido, tem explicação, já que naqueles tempos as febres e as epidemias costumavam assolar essas regiões, e eles tratavam, assim, de evitar todo possível contágio.
O cumprimento na Oceania: Certos indígenas da Oceania cumprimentavam-se batendo seus narizes. Os nativos da costa de Ouro, por outro lado, costumavam deixar cair a toga que os cobria, deixando descobertas as costas para demonstrar confiança à pessoa que consideravam incapaz de uma traição.
O cumprimento na África: O costume dos nativos de Nova Guiné é dos mais insólitos, já que quando uma pessoa querida vai embora eles se despedem chorando e enlameando-se totalmente. O cumprimento no Tibete: No Tibete, algumas tribos cumprimentavam-se mostrando a língua em sinal de que jamais pronunciariam palavras ofensivas contra o amigo. O cumprimento Medieval: Um dos cumprimentos mais universalizados é,