ATPS LINGUAGEM JURIDICA CONTRA
O casamento tanto para a sociedade como para os religiósos é a base da construção da família constituído por um homem e uma mulher desde que o mundo é mundo.
Ao ocorrer o casamento homo afetivo ou uma união estável o sentido do casamento deixa de existir, pois não ocorrerá mais a figura do homem com postura ativa e de uma mulher com figura passiva.
A legalização desse tipo de casamento de pessoas do mesmo sexo oficializa uma nova cerimonia civil, assim deste modo as escolas públicas autorizadas pelo estado passariam a ensinar a ensinar a aceitabilidade para as crianças do homossexualismo com isso induzindo a formação de casais do mesmo sexo, consequentemente aumentando a quantidade já existente ao mostrar que isso é absolutamente normal.
Não é normal você estar em um local público como por exemplo em um restaurante com sua esposa e filhos e na mesa ao lado está um casal de homem ou mulher trocando beijos, afetos e caricias, a sociedade ainda não está pronta para aceitar e conviver com com esse tipo de situação.
Tanto um casal masculino como um casal feminino não poderá gerar um filho biológico tendo estes como única opção adotar uma criança que na maioria das vezes já tem o seu psicológico abalado pelo fato de ter sido abandonada pelos seus pais biológicos, e ao ter que ir a escola, quando forem questionadas para dizerem o nome do seu pai e de sua mãe o que essa criança diria ou melhor, o que passaria na cabeça dessa inocente criança não só nessa situação mais em muitas outras.
A figura paterna e materna passa a não existir, por esses motivos e muitos outros na sua grande maioria a sociedade não concorda com esse tipo de relacionamento.