Atps FACULDADE 04
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 2ª SÉRIE
DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIANTE.
RA: 9609511023 – FRANCISCA CLARICE MOURA
RA: 9610523743 – FRANCISCA CLEONICE DOS SANTOS MOURA
RA: 9415580938 – FRANCISCA MAIARA FERREIRA XAVIER
RA: 9575413273 – DANILA ALVES VASCONCELOS
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTOR: ANTONIO KEYDSON MORAIS CARVALHO
ACARAÚ-CE, 04 DE NOVEMBRO DE 2014
INTRODUCÃO
O estudo tem a finalidade de elaborar um programa de Sustentabilidade para a empresa L&Construção, localizada em Sergipe, que atua no ramo da construção civil desde 1983 e se destaca por seu trabalho profissional competente na construção de projetos de casas populares com qualidade.
O gerente de negócios de empresa, Sr. Manoel, depois de ter participado de uma palestra sobre Desenvolvimento Sustentável percebeu que tinha necessidade de repensar as práticas adotadas pela organização para evitar maiores danos ao meio ambiente, contribuir com a sociedade, valorizar a marca, obter maiores lucros.
Tendo em vista a necessidade de mudanças e a vontade de seu gerente Manoel em apresentar e executar projetos sustentáveis para os proprietários da empresa e também para a melhoria do meio ambiente.
CAPITULO 01
Os impactos ambientais na construção civil podem ocorrer durante o desenvolvimento da obra e principalmente depois que a obra estiver pronta, afinal, se não for adotada práticas ecológicas na construção, a casa, apartamento ou outro poderá consumir muita energia elétrica, água e não aproveitar alguns recursos como a água da chuva, reaproveitar alguns tipos de uso da água em casa, tratar de forma inadequada o lixo, entre outros. Isto corresponde a um grande percentual dos impactos ambientais causados pela construção civil no ambiente, onde os principais fatores relacionados são a perdas de recursos naturais, a geração de resíduos, os impactos referentes a interferência da obra no