Atps- estatistica etapa 1,2 e 3
ATPS – Estatística
Taboão da Serra
2012
Introdução.
A Estatística pode ser compreendida como sendo uma importante ferramenta, ou até mesmo um método que nos auxilia a interpretar e fazer analogias de grandes conjuntos de números, pois ela é a ciência da análise de dados, dos quais podemos recolher informações, organizar dados e analisar, qual seria a melhor decisão a ser tomada em determinado assunto.
Sem a Estatística, seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, realizar o controle de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou concluir o planejamento de campanhas de marketing.
Resumidamente, podemos conceituar o termo Estatística como um conjunto de instrumentos que podem ser manuseados para recolher, classificar, prever, apresentar e interpretar conjuntos de dados numéricos.
De modo geral, a Estatística representa para as empresas maior rentabilidade dos seus negócios, funcionando como se fosse um detector de possíveis falhas, ou possíveis elevações de lucratividade, trazendo resultados que remetem a gestão concisa de todos os departamentos das organizações.
Conceito e Aplicação de Estatística.
A estatística é a ciência de coleta, análise, interpretação de dados, com o objetivo de proporcionar aos usuários maior visão do seu negócio, trazendo para as empresas um aliado contínuo para a grande rotatividade de informações empresariais, e para auxiliar os gestores na busca pelo controle máximo de suas operações, e no acompanhamento direto de sua viabilidade e expressão no cenário mundial.
Aplicabilidade da Estatística na área de administração
Atualmente a estatística tem se tornado no decorrer dos anos, uma forte ferramenta de gerenciamento, e coleta de dados dentro dos parâmetros modernos da administração em todo o mundo globalizado.
Este controle é fundamental em muitos dos