Atps empreendedorismo
LOJA DE ANIMAIS - PET SHOP
FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: secundário
Ramo de Atividade: comércio e serviço
Tipo de Negócio: pet-shop
Produtos Ofertados/Produzidos: animais, alimentos e produtos veterinários, banho e tosa Investimento inicial: 42mil reais
Área: 60m²
APRESENTAÇÃO
Hoje, as lojas para animais se especializaram na oferta de produtos indispensáveis ao sofisticado cotidiano dessas adoráveis "criaturas domésticas". Com nome importado, os "pet shops" de hoje são mais sofisticadas, oferecem produtos importados e serviços diferenciados.
Na verdade o principal objetivo é satisfazer aos anseios dos donos dos animais, prestando serviços de qualidade, especialmente quando se trata de animais de estimação. Considerando-os muitas vezes um membro da família, justificando a proliferação e diversificação dos negócios, pois animais de estimação hoje são os mais diversos vão desde animais muito exóticos como chinchila, lagartos, cobras até os mais comuns como gatos e cachorros.
O pet shop tem como objetivo comercializar produtos tais como: coleiras, roupas, rações, caminhas, casinhas, shampoos, remédios, vitaminas, vacinas, etc., bem como prestar serviços como banho, tosa, hospedagem, consultório veterinário, leva e traz de animais, passeios, entre outros.
MERCADO
O mercado de pet no Brasil tem um grande potencial, a começar pelo percentual de população que possui animal de estimação em casa, que chega a 59% segundo pesquisa realizada pelo Ibope. No Brasil estima-se que tenha em torno de 40 mil
Pet shops em operação.
A concorrência entre as lojas não é muito acirrada, uma vez que é rara a sua concentração em uma mesma região. O conhecimento demonstrado pelo proprietário da loja sobre seus produtos e animais pode ser a diferença na conquista e formação da sua clientela, além de qualidade, variedade, preço, bom atendimento e a atenção dispensada aos animais.
Analisar o potencial do mercado onde será iniciado seu