atps empreend
Empreendedorismo
Aluno R.A
CAPÍTULO 1 O conceito de empreendedorismo tem sido muito definido no Brasil ultimamente intensificando do ano 2000 á 2010. Existem vários fatores que explicam o interesse pelo assunto. No Brasil a preocupação mortalidade e com a criação de empresas duradouras, atualmente, há muitos estudos de empreendedorismo estão endocriados programas como o Brasil empreendedor, do governo federal (1999). O número de micro e pequenas empresas têm aumentado com a ajuda deste programa citado. A taxa de mortalidade também diminuiu segundo o SEBRAE-SP cerca de 27,4%. Mesmo sabendo da evolução do índice de sobrevivência, o empreendedor deve ficar atento ao ambiente de negocio.
CAPÍTULO 2
A Revolução do Empreendedorismo Por trás das inovações existem pessoas com características especiais que são visionarias: questionam, arriscam que querem algo diferente, empreendedores que não se contentam em ser mais um na multidão. O papel do empreendedor foi sempre fundamental sociedade tende a crescer mais com o avanço tecnológico. Em todo mundo o interesse pelo empreendedorismo se estende além das ações dos governos nacionais, há uma convicção de que o poder econômico dos países depende de seus futuros empresários e da competitividade de seus empreendimentos. Há uma visão que o empreendedorismo é e continuará a ser o grande propulsor do desenvolvimento econômico, o governo americano, por exemplo, gasta milhões de dólares anualmente em programas de apoio ao empreendedor.
O Empreendedorismo no Brasil O movimento do empreendedorismo no Brasil começou a Omar forma na década de 90 com a criação do SEBRAE, antes disso o empreendedor praticamente não encontrava informações para auxilia-lo nesta jornada. A última década destacou-se por criar as bases para a nova fase do empreendedorismo no país, essa fase pode ser representada