ATPS ECONOMIA
A macroeconomia estuda a economia e seu lado politico onde podemos ter muito conhecimento do assunto do nosso país; e ai podemos analisar tais comportamentos como: renda e produto nacionais, nível geral do preço, emprego e desemprego, estoque da moeda, taxa de juros, balanço de pagamento e taxa de cambio.
A macroeconomia não tem enfoque o comportamento das unidades o comportamento das unidades economias individuais. A macroeconomia é o dele é o produto agrícola indústrias e serviços de transporte e também na qualificação não precisa se preocupar por sexo, idade, origem, força de trabalho etc.
A politica macroeconômica do Brasil envolve muitos itens a nossa macroeconômica estuda os bens e serviços da nossa politica econômica.
A inflação: que é aumento generalizado do aumento dos preços.
A politica fiscal: analisa os gastos do governo.
A politica econômica: consiste nas ideias governantes.
A politica monetária: é a decisão sobre a moeda na economia.
A politica de renda: interferência na formação de preços e salários.
A politica cambial: tem como função de equilibrar a economia.
A inflação que é o aumento generalizado no nível geral de preço, nessa politica na macroeconomia que o nosso país passava ai esta a politica de meta de inflação onde o Banco Central onde a taxa de inflação era a única e o único instrumento era a taxa de juro.
A taxa de juros natural do Brasil já era muito elevada 9% e 10% e termos de reais, mas contribuiu bastante por causo das capitais e estes capitais ajudaram bastante no crescimento e a geração de emprego.
O crescimento econômico se existe desemprego a capacidade que se pode aumentar o produto nacional por meio de politica econômica que se pode crescer da politica de curto prazo. O crescimento econômico seria uma simples decorrência.
A politica cambial e comercial refere à atuação sobre o governo que se chama taxa de cambio que é o regime de taxa fixa de cambio. O banco central controla a taxa de cambio e