ATPS Economia
CURSO: ADMINISTRAÇÃO / 2º PERÍODO / N 20.
DISCIPLINA: ECONÔMIA.
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA.
ECONÔMIA.
Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz.
INTRODUÇÃO O planejamento é um instrumento imprescindível para a obtenção de sucesso em um determinado empreendimento, pois possibilitam o levantamento sistemático dos meios e a definição de procedimentos necessários para a execução de tarefas, aliados à adequação de custos e oportunidades, oferta e demanda. Assim, a organização de todas as operações dentro da área de estética e beleza e a execução cuidadosa do plano estabelecido, procurando restringir ao máximo as falhas e os equívocos, constitui-se no princípio fundamental para o desencadeamento e sucesso das atividades nesta área. Objetivaram-se com a realização desse trabalho, apresentar o planejamento e estratégia existentes na área de estética e beleza, cujas atividades econômicas são a venda direta de produtos de estética e beleza e a mão de obra executada nos salões de beleza.
DESENVOLVIMENTO:
ESTÉTICA E BELEZA
Com a perspectiva de crescimento continuo nos próximos anos, a classe c se tornou o alvo de empresas de todos os pontos e ramos.
Para quem quiser conquistar este publico, não e só focar apenas em preços baixos, apesar de ser um fator importante, junto também com facilidade de pagamento, qualidade e bom atendimento.
Os consumidores da classe c não querem ser desqualificado, eles querem economizar, mas não abrir mão da qualidade e è claro ter muito foco no atendimento pois este è o diferencial competitivo.
Uma grande oportunidade de negocio è o ramo da Beleza onde 51% das mulheres da classe c, afirmam que gastam ´´muito dinheiro´´ com produtos de beleza e higiene pessoal. Em media elas vão ao cabeleireiro duas vezes ao mês, gastando entre 15R$ e 30R$ por visita, segundo pesquisa da Data Popular.
E este grande fluxo na área da Beleza não se deve só aos salões de beleza e