ATPS ECOLOGIA HOJE
BRASIL
Historia da urbanização no brasil O processo de urbanização no Brasil ocorreu de maneira rápida e desordenada ao longo do século XX, com a grande migração de pessoas que trocou o meio rural pelas cidades, onde foram atraídas pela quantidade de ofertas de trabalhos das novas industrias.
As primeiras industrias surgiram no Rio de
Janeiro e São Paulo
Conseqüências
O crescimento rápido e desordenado das cidades trouxeram conseqüências
Cidades planejadas
As cidades não planejadas trouxeram grandes conseqüências há qualidade de vida dos habitantes. Ao contrario das cidades como Brasília, Salvador e Goiânia entre outra planejadas. Onde as vias foram planejadas para evitar congestionamentos, os distritos industriais são separados das áreas de moradias, possui mais área verde entre outros benefícios.
Urbanização em palmas To
Palmas foi uma cidade planejada, foi criada em 20 de maio de 1989
( pouco tempo depois da criação do estado do Tocantins). O primeiro passo para o planejamento da capital definitiva foi logo após a eleição do governador Siqueira campos, em 15 de novembro em 1988, ele queria definir a localização de uma cidade que lhe possibilitasse um pólo de desenvolvimento econômico e social no estado. A população de Palmas é formada por pessoas oriundas das diversas regiões do país principalmente das regiões norte e nordeste e centro oeste, em razão da implantação do estado e da sua capital no final da década de 1980. Palmas possui um clima tropical e forte identidade paisagística, formada por uma faixa de terra com baixa declividade, distancia média de 15 km entre a margem do rio Tocantins e da serra do lajeado .é uma cidade que tem uma posição privilegiada funcionando como um elo entre a região norte e o restante do país, a cidade é localizada no coração do brasil. O nome palmas foi escolhido em homenagem a comarca de são João da Palma, e também pela grande quantidade de palmeiras. Foi a ultima cidade planejada do século.