ATPS DE EMPREENDEDORISMO

1016 palavras 5 páginas
Curso: Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Disciplina: Empreendedorismo
Turma: 1ª série - 2014/1.

Atividade Prática Supervisionada – ATPS
Prof. Ead:

Prof.ª : Renato

Jundiaí/SP 2014

INTRODUÇÃO

O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições de autores, identifiquei entre as quais mais se aproxima sobre o meu ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.
Administrar é uma arte e Empreender é transmitir ideias em oportunidades. Essas colocações são muito simplórias para qualificar dois profissionais importantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e seu papel dentro dos negócios. Empreendedor: Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, de o empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, são um conceito antigo.
Administrador: A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.

DESENVOLVIMENTO
INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPREENDEDOR
Observando o grupo como um todo pôde identificar alguns empreendedores natos, alguns têm apenas características empreendedoras e outros tem características de administradores.
Os administradores dividiram o grupo, as atividades, se preocuparam com as datas, montaram e definiram campos de pesquisas e até mesmo organizaram os integrantes.
Os empreendedores trouxeram ideias, estavam sempre

Relacionados