ATPS DE ECONOMIA
Passo 01
O grupo listou alguns produtos, dentre eles, chocolate, suplementos, sapatos e relógios. Escolhemos o produto final Capinhas para celular, ou os famosos "cases", pois tem o crescimento no mercado exorbitante nos últimos anos, o aumento da venda de smartphones de todos os tipos, consequentemente aumentou a procura pelas capinhas, atingindo todos os públicos e classes sociais.
Passo 2
O mercado de capinha de celulares tem seu mercado voltado para lojas físicas ou virtual, no espaço virtual, geralmente são as capinhas personalizadas, coloridas com montagens de fotos que o próprio usuário faz. Exemplo: no próprio site da empresa, o cliente faz uploud de sua foto, descreve o aparelo celular que possui, define as cores das bordas e pronto. O produto chega em casa, a um custo de R$ 79.00 (setenta e nove reais). Esse produto tambem esta em todos os shoppings e lojas de rua, com investimento inicial de R$ 100.000,00 (cem mil reais), entre instalações do quiosque entre 6m² e 9m², adesão e treinamento, estoque entre capinhas coloridas, de artistas e acessorios e capital de giro.
Em 2014, devem ser vendidos mais de 50 milhóes de smartphones no Brasil, segundo as projeções da Associação Brasileira de Indrústria Elétrica Eletrônica (Abinee). É dificil encontrar alguém que invista no aparelho e não compre junto um capinha para protegê-lo, as pessoas hoje querem diferenciar e personalizar seu smartphone.Publico desse segmento A e B predominante feminino, e adolescentes. Em um passado não tão distante, quando não existiam os smartphones e a grande novidade eram os toques polifônicos e câmera, as capinhas já faziam sucesso, principalmente com o público mais jovem, além de servirem para proteção do celular. Com o surgimento dos smartphones, a moda começou a pegar entre os usuários destes tipos de aparelhos. Com isso, capas de todos os tipos tamanhos e cores tomaram as prateleiras das lojas, passaram a ser vendidas virtualmente