ATPS DE CIÊNCIAS SOCIAIS
Título da atividade: Diferencias Sociais
Nome dos alunos RA
Taís Fernanda Longo 7310552257
Eliana da Rocha Manzato 7310554935
Erika Batista Cerqueira 6947433176
Kaline dos Santos da Silva 6751347983
Professor: Ma. Mariciane Mores Nunes Tutor a Distância: Kelly Sinara Professor Presencial: Bruno
Campinas, 21 de Novembro de 2013
Introdução
A abordagem de Peter Berger e Thomas Luckmann, entende a sociedade como uma realidade ao mesmo tempo objetiva e subjetiva, a sociedade é uma produção humana e o homem uma produção social a mesma é entendida como um processo dialético de exteriorização, objetivação e interiorização. Eles explicam que existe a socialização primaria e a socialização secundaria: a primaria é o que o indivíduo experimenta na infância, na família e em virtude da qual torna-se membro da sociedade, a linguagem é um dos principais mecanismos de socialização primaria, ela envolve sentimento e emoção, já a secundaria não. A socialização secundaria é qualquer processo subsequente que introduz um indivíduo já socializado em novos setores do mundo objetivo de sua sociedade, ela é a interiorização de submundos institucionais e baseados em instituições, são geralmente realidades parciais em contraste com o mundo básico adquirido na socialização primaria.
Cultura – É todo complexo que inclui conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos hábitos e aptidões adquirida pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.
Cada pais ou região tem sua própria cultura, que é influenciada por vários fatores, fazem parte da cultura de um povo as