ATPS DE ARTE RECREATIVIDADE E RECREA AO

2657 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PEDAGOGIA

ARTE, CRIATIVIDADE E RECREAÇÃO

NOME DO ALUNO: Camila Maske Kerstner RA:4352050831 NOME DO ALUNO: Vanessa da Rosa Rodrigues RA:3830699018

PELOTAS RS
2014

Arte, Criatividade e Recreação

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) Silvana Maria Batista entregue como requisito para conclusão da disciplina “ Arte, Criatividade e Recreação sob orientação do professor-tutor a distância

PELOTAS RS
Introdução

Atualmente, a arte voltada para a educação do desenvolvimento do indivíduo, da formação de seu senso crítico e afetivo, está sendo desvalorizada. Muitas vezes as pessoas não são incentivadas a buscar dentro de si algo novo e criativo. A imagem que nos é passada é a de apreciação das grandes obras e não a do despertar da capacidade criadora. Para que isso ocorra, podemos como professores, fazer uso das linguagens artísticas (teatro, dança, música e artes visuais) que são carregadas de sentidos e fazem parte da condição humana, para desenvolver nos alunos a capacidade de se relacionar, de sentir e de assumir uma consciência crítica. Este artigo tem por finalidade apresentar. uma reflexão sobre a arte, para mostrar como ela é importante na formação da criança.
Assim como os outros componentes curriculares, a disciplina Arte é relevante em seu processo de formação. As aulas de Arte, assim como os professores, não precisam visar. a formação de pintores, escultores ou peritos em artes, mas devem buscar ampliar o conhecimento e sensibilidade dos alunos tornando-os indivíduos criativos e dinâmicos inseridos no contexto da sociedade.

CAMILA MASKE KERSTNER

RELATO DA MINHA VIDA ESCOLAR.
UMA OBRA DE ARTE UMA MASCARA

Na escola

Relacionados