ATPS CONTABILIDADE GERAL
Administração
Contabilidade Geral Nome: Aline RA: Nome: Amanda RA: Nome: Camila RA: Nome: Claudenilson RA: Nome: Lucas RA: Nome: Michael RA:
Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) Entregue como requisito para conclusão da Disciplina de “Comportamento Organizacional ”, sob orientação do professor Fábio Alexandre Falqueti
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Ribeirão Preto/SP
Abril /2015
Passo 1
SINTESE
Plano de Conta é tudo que se compra, vende, recebe ou paga, (Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio Liquido) dentro de uma organização, e uma organização dentro dos registros da contabilidade é através desta contas que a empresa irá analisar criteriosamente a situação econômica organização.
Um Plano de Contas deve ser feito durante o processo de escrituração contábil, terá como objetivo adquirir informações contábeis em um determinado período, onde permitirá o conhecimento dos devidos procedimentos na execução dos serviços, obtendo assim os dados gerados dentro da Organização.
Plano de Contas é a estrutura básica da escrituração contábil, sua utilização são informações para geração dos relatórios e livros contábeis, tais como: Diário, Razão, Balancete, Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados e Análises...
Plano de Contas é um conjunto de determinadas contas em função do ramo de atividade e porte de cada empresa. São apresentadas as contas, títulos e descrição de cada um.
Dentro de um plano de contas temos as Contas Patrimoniais que são as contas que representam os bens, direitos, obrigações e a situação liquida das entidades, ou seja: ativo, passivo, e patrimônio liquido. E também as Contas de Resultados que modificam o patrimônio liquido e estão representados pelas receitas e pelas despesas.
As contas são apresentadas através de BENS, DIREITOS,