ATPS CONTABILIDADE BASICA
1-) A contabilidade fornece aos gestores uma série de relatórios demonstrando em fácil entendimento as informações em termos monetários a cerca dos negócios da companhia. Com esses dados é possível ter a posição financeira da empresa e tomar as melhores decisões.
2-) Sócios: Utilizam as informações contábeis para identificar com segurança se o investimento terá lucro.
Administradores da companhia: Através dos relatórios da contabilidade tomam as decisões para os negócios da empresa.
Órgãos do Governo: Por meio dos relatórios definem quais e quantos tributos às companhias terão que pagar.
3-) O balanço patrimonial é uma demonstração contábil que relata a posição patrimonial e financeira da empresa em uma determinada data. A principal finalidade do balanço patrimonial é mostrar os ativos, as obrigações e o patrimônio líquido da companhia.
Com base no texto proposto, entendemos que Bens são todos os objetos materiais e imateriais que integram o patrimônio, que possuam valor econômico e que são suscetíveis de serem utilizados e apropriados. Temos os Bens Corpóreos, que podem ser tocados e são visíveis e os Bens Incorpóreos que não são visíveis, mas tem valor econômico, ex: programas de computador, propriedade literária, ponto comercial. Os Direitos são valores a receber ou a recuperar nas transações feitas com terceiros. Em geral, os direitos são representados por títulos e documentos a seguir:
Nota Fiscal: A nota fiscal tem por fim o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial. A legislação tributária exige a emissão da nota fiscal para todos os contribuintes.
Fatura: A fatura serve especificamente para cobrança de crédito quando a venda for a prazo, caso seja a vista não tem necessidade de emitir fatura.
Duplicata: A Duplicata é um titulo de crédito, que pode ser transferida por endosso e tem força executiva. As duplicatas de nossa emissão são contas a receber. Nota Fiscal-Fatura e Fatura-Duplicata: É