Atps comportamento organazicional
3031 palavras
13 páginas
ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL1 - Roteiro
Preparação para negociações salariais
A arte de negociar salário, é um processo delicado, exige que o profissional tenha informações consistentes, preparo e firmeza no que esta pleiteando como remuneração ou aumento. O planejamento da negociação é a parte mais importante do processo.
Às vezes a vergonha e o medo impedem que o funcionário busque uma remuneração maior. Pedir aumento salarial nada mais é que negociar. A melhor forma de começar a negociar é atraves de uma conversa franca e objetiva.
Preste atencão no ambiente em que você trabalha, procure conhecer mais sobre o seu chefe, pense sobre suas habiliades e o que você tem feito nos últimos tempos, planeje bem suas ações, veja como lidar com os acontecimentos, busque melhorias dos seus argumentos para obter sucesso.
Alguns preceitos precisam ser levados em consideração, o empregador vai assumir a posição de que você está sempre contente com o que ganha, a menos que demonstre insatisfação, afinal quem não pede não ganha, mas esteja certo de que merece e esteja pronto para negociar.
Saber o momento certo de pedir o aumento é importante. Antes de agendar uma reunião com o chefe, o profissional deve estar ciente do valor da remuneração do mercado, conhecer a política salarial da empresa e o seu lugar dentro dela, conheça o mercado e o seu lugar dentro dele, lembre-se de que o seu pedido de aumento deve ser lógico, do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho.
Saiba a hora certa de pedir, mas saiba a hora de recuar. Tente entender as suas próprias necessidades e as necessidades do empregador. Não demonstre impaciência ou ganância para falar de dinheiro, ouça com atenção, independentemente das intenções ou táticas que está pensando em seguir, bem como refletir sobre como o outro lado pode ver a situação.
1.2 – Condução da negociação: siga um roteiro básico no momento de requerer uma melhoria em sua remuneração:
A - Esteja preparado : Faça