Atps ciencias sociais 2° periodo
Ciências Sociais
Cristalina-GO
2012
Ciências Sociais
David Martins Soares
RA: 402853
Ludmila Feliciano da Silva
RA: 402852
Mateus Campolina Barbosa Melo
RA: 400841
Tatiane Ferreira de Araújo
RA: 403064
Wister Ferreira de Araújo
RA: 403063
ATPS: Atividade pratica supervisionada elaborada como exigência para obtenção de notas parcial na disciplina. Ciências Sociais, do curso de administração avaliado pela tutora a distancia: Cláudia Regina Benedetti, na universidade Anhanguera – Uniderp, Pólo de Cristalina – GO.
Cristalina-GO
2012
Significados de cultura, indivíduo e sociedade
Todo individuo nasce inserido dentro de determinada cultura, e é através dela não existe distinção entre culturas, nem uma é melhor ou pior que a outra, são apenas diferentes entre si, desenvolveram cada uma a seu modo.
[...] devemos compreender cultura do ponto de vista formulado por Edward B. Tylor em 1871, que afirmou que, “Cultura é aquele todo complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade” [...] .
De acordo com esse conceito, podemos afirmar que ela é contraída através de herança social, a pessoa terá sua cultura estabelecida pela origem de nascença, pelos hábitos ali cultivados, sua religião, suas vestes, seus costumes. Uma engrenagem que passará de descendentes, formando genealogicamente a cultura de determinado povo.
O ser humano sempre viveu em grupos, sendo assim a vida em grupo é que transforma o animal homem em ser humano, a socialização é um processo de interação, indivíduos que nascem em determinados grupos, terão os mesmos traços sociais dos outros membros. Ao nascer à criança tem uma provável chance de se tornar humana, mas apenas quando ocorre uma interação, passa por experiências, adquirindo características do grupo,