Atps Atuariais
Este trabalho servirá para conhecermos o que é Gestão de Riscos Atuariais e qual sua importância, quais as leis que devem ser seguidas para a atuação Atuarial e quando surgiu, porque ela é tão importante nos dias de hoje tanto no aspecto financeiro, como no aspecto social e ambiental. Também veremos quais os Riscos Atuariais, seus princípios e padrões, seus principais pontos, todos os riscos e como esses riscos podem afetar na decisão dos administradores da Gestão Atuarial.
Serão feitas pesquisas sobre fundos de pensão e seguros, seus riscos e benefícios, conhecermos um pouco mais sobre as oportunidades de contratação de planos de benefícios oferecidos no mercado.
Gestão de Risco Atuarial
Devido à globalização, o crescimento da economia dos BRIC’s e África do Sul, bem como o crescimento e desenvolvimento global, houve a necessidade de padronizar as demonstrações contábeis a nível mundial. Neste momento, surgem as novas normas internacionais de contabilidade (IFRS), para que os países passassem a adotar este novo escopo onde as informações divulgadas fossem entendidas por todos.
Na resolução do Conselho Federal de Contabilidade – CFC N. 1282/10, Publicada no Diário Oficial da União de 02 de junho de 2010, atualizando e consolidando dispositivos da resolução N. 750/93, que trata dos princípios fundamentais de contabilidade.
O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, considerando que, por conta do processo de convergência às normas internacionais de contabilidade, o Conselho Federal de Contabilidade emitiu a NBC TG Estrutura Conceitual – Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, que discute a aplicabilidade dos Princípios Fundamentais de Contabilidade contidos na Resolução CFC n.º 750/93;
CONSIDERANDO a necessidade de manutenção da Resolução CFC n.º 750/93, que foi e continua sendo referência para outros organismos normativos e