ATPS Artes
Relato das memórias escolares relacionadas às práticas artísticas.
Lidiane: Nas minhas praticas artísticas que tenho lembrança, tínhamos que fazer uma arte em grupo e depois apresentar para sala o que representava o desenho.
Lembro-me muito que a minha professora de educação artística adorava as minhas artes, porque eu desenhava paisagem. Na escola todas as comemorações de danças eu sempre dancei, amava principalmente festa Junina que dançávamos quadrilha.
Enfim essas foram as minhas lembranças artísticas!
Iracema: Minha professora trabalhava com peças teatrais, fantoches, bonecos e outros. Fazíamos trabalhos com massa de modelar, tintas, palitos, barbantes, materiais recicláveis e outros. Fazíamos objetos como: porta retrato, porta lápis, entre outros enfeites. Era muito animador!
Marlla: Recordo-me das minhas aulas de artes com muito carinho e alegria, aprendi logo no jardim de infância a colorir com giz de cera, lápis de cor depois a tinta guache. Nas séries iniciais tive contato com dobradura, argila, pintura em tecido e tela. Foi muito importante aprender artes para minha coordenação motora e criatividade.
Grasiele: A aula de artes na minha infância era totalmente cheia de criatividades, os professores deixavam aulas livres para ter a interação do professor – aluno, aluno-colega, era a aula onde todos soltavam suas imaginações, ideias, aprendíamos a dividir materiais, trabalhar a coordenação motora, ensinar e ajudar na hora de formar grupos em sala com os colegas, fazíamos muitos trabalhos de recorte e colagem, desenhos livres, desenhos e interpretações de obras, como van gogh, Tarsila do Amaral. Aprendemos a fazer peças teatrais. Era uma das melhores aulas da minha Infância, onde soltava e despertava toda minha imaginação.
Reflexões sobre os relatos acima:
De acordo com os relatos podemos concluir dizendo que a arte é importante para a criança, pois enquanto cria, desenha, canta, dança ou representa uma cena ela é livre para expressar suas