ATPS - Análise Estruturada de Sistemas 1º Bimestre
Análise estruturada de sistemas
BSI
Noturno
Alunos:
Professor:
Resumo sobre a Importância do Documento de Especificação para a Análise
Estruturada.
Análise é um estudo de um problema, que é feito através de uma área específica ou aplicação. Um dos pontos importantes é o documento de especificação seja ele formal funcional e a documentação alvo que é o principal da análise. Ao fazer todas as análises necessárias o analista faz o contato com o usuário, verifica o custo benefício entre outros.
Características da análise:
- O trabalho é bem mais direto, pois a programação é uma área bem específica comparada a outras.
- O trabalho que é feito para gerar os programas seja os códigos, quando ocorre o erro é verificado de tal forma que se encontra e acaba sendo uma tarefa interessante, mas de forma precisa.
- Tratar os assuntos com os usuários é uma parte complexa, envolvendo pensamentos diferentes: de um lado o analista que tem uma visão e outra o usuário que quer somente o produto final a saída das informações fornecidas de inicial.
O documento alvo que é feito pelos analistas onde os mesmos absorvem todas as informações para que os desenvolvedores executem a tarefa e esse documento tem que ser bem específico.
Também ocorrem erros em análise sejam eles de comunicação, os requisitos do sistema computacional, falta de ferramentas e o documento alvo.
Algumas ferramentas são indispensáveis para análise estruturada com o diagrama de fluxo de dados, dicionário de dados, português estruturado, tabela de decisão e árvores de decisão.
Assim concluímos que o documento de especificação é muito importante para uma análise bem estruturada.
Principais ferramentas que apoiam os profissionais de Análise e Especificação de Sistemas na organização dos requisitos iniciais do problema.
A análise e especificação são atividades interdependentes e devem ser realizadas conjuntamente. A análise é o processo de observação e