ATPS ADMINISTRAÇÃO
Já a teoria da administração é conhecimentos e práticas planejadas, ou não, gerando instrumentos administrativos com maior ou menor aplicação pelas organizações com o passar do tempo.
A teoria da administração científica tem com uma das principais críticas o elevado enfoque na estruturação e execução, esquecendo as questões humanas e o maior nível de ansiedade ocupacional e como contra crítica a não consideração dos aspectos informais e os aspectos externos das organizações r não apresenta comprovação científica. simplista e como contra critica a não apresentação de flexibilidade adequada
A teoria da burocracia apresenta a dificuldade de adequação das organizações as novas realidades e proporciona o inchaço das organizações.
A teoria das relações humanas tem como A teoria do processo administrativo apresenta como característica a apresentação elevada da abordagem característica o excesso de importância para a atuação das equipes e a falta de sustentação e validade científica.
A teoria comportamentalista define a falta de profundidade em algumas análises e relativa dificuldade de aplicação prática dos ensinamentos da teoria .
Para que haja uma boa administração além de se inspirar nas principais teorias é necessário que haja estratégias e técnicas estratégicas. Estratégia é o caminho a ser executado para alcançar os objetivos e metas da organização e técnicas estratégicas é a forma para tratar as informações básicas para o processo decisório da organização
O administrador deve ter uma visão generalizada e saber de tudo um pouco, ter um conhecimento atualizado de conceitos e técnicas administrativas, e é preciso ter uma capacitação adequada para poder administrar de forma correta, pois, a pessoa certa na função certa é essencial para qualquer empreendimento.