ATPS Administra O Financeira E Or Amentaria
Introdução 2
Resumo do Capítulo 1 3
Planilha 1 4
Planilha 2 4
Conclusão 5
Referências Bibliograficas 6
Introdução
A Administração Financeira e Orçamentária abrange os planos de ações, os fatores microeconômicos para que o administrador possa elaborar estratégias alternativas para se alcançar resultados.
Resumo do Capítulo 1
Para maximizar a riqueza ou o valor total de um negócio aplica-se uma série de princípios econômicos e financeiros. Para medir a rentabilidade usa-se o valor presente líquido (fluxo de caixa futuro descontado o valor presente menos os custos originais). Atualmente o horizonte das finanças se ampliou e a ênfase recai em investir os capitais nos ativo ou projetos que apresentam o melhor balanceamento de risco-retorno.
Para ter êxito no mercado, utiliza-se a análise financeira que busca garantir que os novos produtos possam responder aos desafios do mercado competitivo e a construção da imagem de competência e sucesso.
Os administradores devem ter discernimento e instinto para implementar os planos de ação e o momento de faze-lo, quando levantar fundos e controlar os ativos, buscando obter lucros elevados a curto prazo, porém sem deixar de aplicar os princípios básicos do balanceamento do risco e retorno objetivando maximizar a riqueza.
Aprender a lidar com os fatores microeconômicos (mudanças nas ofertas, demandas e preços) e fatores macroeconômicos podem ter um impacto importante sobre o preço das ações da empresa, por isso é necessário que os administradores estejam preparados com diferentes alternativas para diferentes condições econômicas.
Contabilidade e a estatística fornecem informações essenciais para tomada de decisões e fornece a base para prever a saúde financeira e a lucratividade da empresa, respectivamente.
Com a globalização, o horizonte da tomada de decisão se expandiu, sendo necessário compreender melhor a estrutura financeira, o mercado exterior e os riscos cambiais.