ATPS Administra O Financeira E Or Amentaria
A área da Administração Financeira é o conjunto de procedimentos administrativos, envolvendo, planejamento, analise e controle das atividades financeiras da empresa, visando maximizar os resultados econômicos com as suas atividades operacionais da organização, ou seja, captam-se os recursos gerados pelas vendas e reinveste na própria empresa.
O gestor financeiro precisa estar preparado para administrar os recursos dessa organização de tal forma que o retorno aos acionistas seja suficiente para mantê-los como investidores, e que a empresa consiga se sustentar pagando suas dividas e gerando mais lucros, além da importância de se preocupar com a satisfação de seus potenciais clientes, consumidores e fornecedores internos e externos.
Suas atribuições financeiras, além das funções básicas de um administrador, de planejar e controlar as atividades da empresa, agora o administrador financeiro precisa também prever e decidir. É de extrema importância que o gestor conheça o mercado em que atua sua economia e esteja inteirado no mundo globalizado como um todo, pois esses aspectos econômicos oscilam muito.
O administrador financeiro para que possa tomar suas decisões de maneira correta é imprescindível conhecer bem sua empresa e sua atividade para garantir que esta esteja sendo operada da forma mais eficiente possível. A Administração Financeira e Orçamentária é de suma importância, pois a globalização permitiu a integralização entre a economia mundial e o aproveitamento de recursos materiais e humanos mais competitivos existentes em todo o mundo e dessa forma reduzindo custos e despesas e aumentando sucessivamente a competição entre as empresas. A utilização de tecnologias da informação também tem ajudado as organizações a evoluírem em seus processos permitindo assim a melhor empregabilidade de seus recursos.
Mas outro aspecto importante é que todo o administrador Financeiro lida com a interferência do tempo sobre a moeda, ou seja, a sua