Atps adiministração de materiais
CST EM LOGÍSTICA
4ª SÉRIE
Administração de Materiais
Jessica maximo 0000024834 Wagner Neves 0000024778
Guarulhos
2012
EDI:
EDI, ou Electronic Data Interchange, significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer. Segundo Turban et al, o EDI pode ser definido como o movimento eletrônico de documentos standard de negócio entre, ou dentro, de empresas. O EDI usa um formato de dados estruturado de recolha automática que permite que os dados sejam transformados sem serem reintroduzidos. Além disso, Turban et al consideram que o uso primário do EDI é transferir transações de negócio repetitivas tais como: encomendas, faturas, aprovações de crédito e notificações de envio. Isto significa que o EDI hoje, contrariamente ao que muitos acreditam, não implica comunicação em tempo real.
EDI é a sigla de Electronic Data Interchange, que em português significa Troca Eletrônica de Dados. É a troca de documentos via sistemas de teleinformática entre duas ou mais organizações de forma padronizada. Tem como um dos principais objetivos, ao substituir o fluxo de papéis entre elas, agilizar e reduzir os custos dos processos mercantis.
Centrais de compras:
O crescente nível de exigência em produtividade e redução de custos a que as empresas são submetidas diariamente remete a busca de alternativas que extrapolam o universo fabril. A operação com centrais de compras é uma tendência viável para a aquisição de suprimentos com preços mais adequados e que refletirão em melhor competitividade para a empresa
Leilão:
O leilão ou hasta é uma modalidade de venda, muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens.