Atps 6 semestre de adm anhanguera
ATPS APLICADA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
Rio Verde de Mato Grosso – MS, setembro de 2010
Universidade Anhanguera UNIDERP – Campus IV
Aline Naibo Campos
Francieli Lorencet
Maicon Dacol
Suellen Mathne de Almeida
Valleria Amaral Correa
ATPS APLICADA A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
Trabalho apresentado a professor Sara Medina Mann, disciplina Administração de Recursos Humanos II do curso de Administração, 6º semestre noturno.
Rio Verde de Mato Grosso – MS, setembro de 2010 introdução As organizações contemporâneas buscam formas diversificadas de valorizar os seus colaboradores. Através da remuneração variável por habilidades, as organizações tem encontrado uma forma de valorizar as diferentes contribuições dos empregados na organização, assim como possibilitar a todos, estímulos para enfrentarem os desafios do cotidiano de trabalho. Para exemplificar o sistema de remuneração por habilidades, há uma breve apresentação da situação e funcionamento do sistema dentro da empresa Serra.
Sistema de Remuneração por Habilidades para Trabalhadores Multifuncionais A forma como a maioria das organizações remunera seus funcionários está adequando-os às novas formas de organização do trabalho e às expectativas dos funcionários.
Muitas empresas no Brasil estão buscando novas formas de remunerar. Uma das grandes necessidades das empresas é o desenvolvimento de sistemas de remuneração que contemplem uma resposta para o aspecto da multifuncionalidade dos funcionários e a aquisição de novas competências no trabalho por parte dos mesmos.
Existe nas empresas a convicção pessoal de que um sistema de remuneração bem-estruturado pode representar uma poderosa ferramenta para melhoraria das relações de trabalho nas organizações, devendo cada vez mais ser aperfeiçoado. Um modelo que se julgou adequado para resolver a questão da remuneração para o trabalhador multifuncional é o sistema de