Atletismo
Blumenau - Mais de uma centena de atletas de 29 clubes de sete Estados e do Distrito Federal disputa neste sábado (dia 07) e domingo (dia 08) a 26ª edição da Copa Brasil Caixa de Marcha, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A competição será aberta às 13:45 deste sábado e realizada num percurso de 1 km, montado em frente ao Ginásio Galegão e ao portal de entrada da Vila Germânica, cartão postal da cidade e sede da tradicional Oktoberfest.
Os três primeiros colocados nas provas de adultos e de juvenis, no masculino e no feminino, assegurarão vaga para representar o Brasil na Copa Pan-Americana de Marcha, nos dias 09 e 10 de maio, na cidade de Arica, no Chile. Além de adultos e juvenis, participam do evento catarinense atletas da categoria menor (até 17 anos) e mirim (até 15 anos), esta como exibição.
A competição, que acontece pela 8ª vez em Blumenau, reunirá vários destaques da marcha. O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) e a pernambucana Cisiane Dutra Lopes (AA Santos Dumont-PE) buscam a quarta vitória na prova dos 20 km, no masculino e no feminino. Eles estreiam na temporada de olho na qualificação para as principais competições do ano como o PAN de Toronto e o Mundial de Pequim, e, claro, a Copa Pan-Americana do Chile.
O número final de participantes será definido na manhã deste sábado, quando o superintendente técnico da CBAt Martinho Nobre dos Santos estará à disposição dos treinadores para confirmação dos participantes, no Ginásio Galegão.
A Copa Brasil Caixa de Marcha é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), com patrocínio da CAIXA, apoio da Prefeitura de Blumenau e da Fundação Municipal de Desportos da cidade.