Atletismo
Qualquer idade é ideal para se começar a correr. O que mais uma criança faz mais na vida? Corre. O que temos que ter em mente, é que a criança corre para brincar e não para competir. Porque a maioria dos atletas da categoria menor e juvenil não chega a idade adulta como atleta? Pelo simples fato de terem sido exigidos como atletas de verdade, quando na verdade deveriam estar curtindo a infância, adolescência, tipo, brincar, namorar e etc...
Dados da Aula:
Foi passada corridas, onde explorou-se os jogos de pegador, as estafetas, os trabalhos em grupo; nos saltos, utilizou-se atividades recreativas capazes de projetar o corpo ora horizontal, ora verticalmente; nos arremessos e lançamentos.
“É assim que o conhecimento sobre o Atletismo vai sendo introduzido, visando, mais do que qualquer outra coisa, despertar nas crianças o gosto pelos movimentos desta modalidade esportiva.”
Dados Específicos:
“Creio que a prática da corrida deve ser feita em equilíbrio de oxigênio até os 14 anos e a partir daí alcançar metas anaeróbias ou aeróbias para que dos 15 aos 16 anos este jovem passe a fazer treinamentos efetivos naquilo que ele apresentar potencialidade.”
“A mudanças físicas numa criança pode nos apresentar surpresas, conheci garotos magrérrimos e de estatura mediana que após alguns anos estavam com mais de 100 quilos e com altura por volta de 2 metros, tinham inclusive sido promessas como corredores.”
Perguntas ao professor:
1) Qual seu nome completo?
R: Carlos Vinícius dos Santos Coutinho
2) Qual sua idade?
R: 30 anos.
3) A quanto tempo que trabalha com Atletismo?
R: A uns 4 anos.
4) Onde começou?
R: Ainda na faculdade como estagiário.
5) Como e quando se envolveu Atletismo?
R: A muito tempo. Sempre gostei de assistir ao Atletismo nas Olimpiadas. Sempre gostei de correr pular. Desde criança.
6) O q costuma fazer p/ aprimorar seus conhecimentos?
R: Faço cursos sobre Atletismo e