ESTAGIO ADM
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RELATÓRIO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
E OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL PARA O PROJETO DE TCC
ANEXO 1
RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL
SEMESTRE 2014.03
Aluno (a): NATHALIA LEITE FERNANDES
Matrícula: 201101067616
Empresa: VASQUES CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Endereço da empresa: RUA IRMÃOS D’ANGELO Nº 84 – CENTRO -PETROPOLIS
Telefone da empresa: (24) 22437515
Site/e-mail da empresa: vasquesseguros@hotmail.com APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Hoje a Vasques Corretora de Seguros, com mais de 2.000 clientes e atua em parceria com as melhores concessionárias do estado do RJ, como a Chevrolet Auto Imperial, Renault Original, Honda Hayasa, Euro barra, Américas Barras, Itália Barra. Atua com uma equipe de profissionais altamente treinados que se especializaram em redução de custos, sem que o segurado tenha de abrir mão da qualidade e dos benefícios. (adaptado e disponível em :< http://www.vasquesseguros.com.br/)
A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO
• Função exercida: auxiliar administrativo
• Atividades desempenhadas: Auxiliar na elaboração de propostas de seguro, auxiliar no atendimento de sinistros e assistências, responsável pelo setor comercial da empresa, auxiliar no atendimento de plano de saúde.
• Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas: O processo começa com o interesse do cliente em fazer o seguro do seu automóvel , pegamos o perfil para iniciar o cálculo, com todas as informações necessárias. Em seguida, passamos o cálculo para o processo de cotação de seguro, após, é realizado o fechamento do seguro com o cliente, que é a hora em que os valores orçados são passados para o cliente. Os valores fechados são entregues para a parte de emissão de propostas, onde são consolidados os valores e é feito um contrato de prestação de serviços, logo em seguida a proposta passa para o setor de lançamento, onde as proposta são lançadas e arquivadas.