Atividades Contabilidade de Custos PRISCILA
INSTITUTO DE GRADUAÇÃO
CURSO ADMINISTRAÇÃO
BRUNA RAIANE EVANGELISTA MACÊDO ROCHA GOES
CONTABILIDADE DE CUSTOS
PAULO AFONSO – BA
SETEMBRO / 2014
Atividades – Pág: 12
1- A Contabilidade de Custos é mais antiga do que a Contabilidade Financeira? Justifique sua resposta em um texto de 10 linhas.
A contabilidade de Custos surgiu no início do século XVIII, com a revolução industrial, com o intuito de aperfeiçoar o trabalho, remanejando os controles materiais utilizados na produção de novos produtos. Tanto, que, está ligado ao custo de aquisição, á transformação e prestação de serviços. Ao certo, com esse mediante conceito, a fábrica se concentrava no aceleramento das novas técnicas. E praticamente com único objetivo, o atendimento das exigências.
A partir daí, ganhou força , para controlar os custos na produção, existe a necessidade de apuração, para em seguida apurar-se o resultados, como, nas entidades com fins lucrativos ( Indústria, comércio e serviços).
2- Estabeleça as principais diferenças entre Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Financeira. Construa um quadro no qual você apresente as diferenciações.
Contabilidade Gerencial: é um ramo específico dentro da contabilidade, devido a sua importância na atuação das empresas. Pois esta, cabe informações indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento empresarial. Porém tem como advento principal na redução de custos, aumento na lucratividade e incentivo ao elaborar um plano de negócios.
Além disso, possibilita que os investidores, órgão governamentais, tenha acesso a essa informações, sendo clara e objetiva. A partir daí, pressupõe a tomada de decisão. E finalizando a Contabilidade Gerencial é responsável pela organização e o controle das operações. A Contabilidade Gerencial refere-se a informação Contábil desenvolvida para os gestores.
Contabilidade de Custos: é baseada pelo quadro de