atividade1 da cultura organizacional
Os fundadores de umaempresa tradicionalmente são responsáveis pelo impacto sobre a cultura inicial de uma organização. Eles têm uma visão daquilo que a organização deve ser. Uma cultura organizacional é formada porcaracterísticas relativamente estáveis e se desenvolve ao longo de muitos anos. Há diversas forças que operam continuamente para mantê-la o que inclui: declarações escritas sobre a missão e a filosofia daempresa, o estilo de liderança dominante, os critérios de contratação de pessoal, as práticas prévias de promoções, etc.
Para a vida na empresa, as metaforas ajudam a enteder muitos aspectos organizacional e muito mais valioso para os funcionario quando sentem que estao valorizados pela sua propria organizacao.
O caso Mary Kay sim existe uma forte cultura organizacional devido do seguimento de perto das teorias conhecidas da organização. A Mery Kay não teve barreira de investir em Bazil porque tinha fundo necessário para abrir mais lojas e distribuir bonificações por desempenho para os funcionários de vendas, ofertas de viagens, bolsas, joias, e carros de cor de rosa para as mulheres; em suma a área de marketing era bem fortificado.
Por isso devemos saber que as organizações são constituidas não apenas de instalações físicas e maquinas, mas sobretudo por pessoas e conhecimentos; e a Mery Kay trabalhou muito perto com os seus funcionários valorizando os.
Falando da concorrencia, a Mery kay superou todos os concorrentes devidodo da sua gestão de pessoas e prometer agitar ou vascolejar a concorrência nacional nos próximos tempo. A sua guerra para vencer os seus concorrentes não foi de preços, mas o facto de conseguir atrair os clientes da classe A e B na consolidacaos das mais fovorecidas.
Fonte da Atividade Mary Kay
Atenciosamente,
Justino Ngombe