atividade I und
O texto inicia uma abordagem a desigualdade social, cuja ideia é refletirmos sobre a educação brasileira a cultura afro-brasileira com o proposito de chamar atenção dos campos sociais referidos no texto.
As más condições de educação são responsáveis por grande parte dos problemas sócios nos dias atuais. Parte da população minoria é concentrada grandes riquezas e a grande parte da polução é a maioria que sofre com a pobreza. Assim temos problemas com falta educação, morada, saúde e más condições de sobrevivência. O preconceito ainda existe e muitas pessoas são excluídas da sociedade por falta de educação e preconceito.
Para superar esse tratamento desigual e desfavorável na relação de emprego ou em outras atividade por causa de sua cor, raça, sexo , origem ou qualquer outro fator que diferencie da maioria, é preciso muita força de vontade e educação, pois só através da educação é que poderá diminuir a desigualdade social. É preciso fazer a sociedade conhecer e discutir as relações culturais e miscigenação da maioria da população. E conhecer os direitos que são regidos pelo o principio de igualdade e não discriminação, não havendo delimitação de seus direitos. A legislação brasileira assegura os direitos que índios, negros, mulheres, pessoas com deficiência e homossexuais tenham seus direitos garantidos em leis, o que na prática muitas vezes isso não acontece, por falta de informação e por preconceito da parte da sociedade. É preciso fazer as pessoas conhecer mais sobre os direitos assegurados em leis, além de que é dever do Estado garantir