Atividade Colaborativa Ciências Sociais
Apresentarei nesse trabalho um análise crítica do programa de auditório Na Moral, exibido pela Rede Globo de Televisão.
O programa é divido por temporadas que são exibidsd uma vez por ano, com a média de um mês de duração.
Se resume em três convidados discutindo um tema proposto pelo apresentador, Pedro
Bial, com participação, também, da platéia, que é composta por cinquenta pessoas.
No fim do programa, o apresentador encerra com as costumeiras crônicas escritas por ele. Análise crítica do programa
Com uma proposta de programa de auditório inovadora, o programa Na moral, exibido pela Rede Globo e apresentado por Pedro Bial, não caiu no gosto popular. Talvez por tratar de assuntos mais intelectuais e por exigir dos telespectadores atenção e atualização, o programa não vem obtendo tanta audiência quando o esperado.
Em um país onde a educação e desenvolvimento intelectual são mais baixos que o ideal, um programa como este não receberá a devida atenção.
Ainda que os produtores e diretores do programa consigam disfarçar bem como estão tendo de ser limitados em determinadas discussões, se pararmos para analisar o decorrer de alguns temas poderemos ver que, por conta da política social e da necessidade de agradar a grande massa, o programa deixa de entrar em certos méritos que seriam de grande valia para o povo brasileiro, que infelizmente deixa de apreciar grandes programas educativos, para assistir programas de auditório sem conteúdo intelectual.
Conclusão
Com o apelo do entretenimento pela futilidade, programas como o Na Moral deixam de ter a atenção que deveriam, por este e outros motivos que a produção desse tipo de programa geralmente é feito por canais televisivos privados, pois a cultura brasileira deixa de dar lucro à educação. E quando tem a oportunidade de desfrutar de um programa nutrido de informações relevantes, deixa passar por entre os dedos e perdem a chance Disciplina |